sexta-feira, 16 de julho de 2010

1950's é o novo 1980's

Sabe quando você tem uma sensação de que algo está prestes a acontecer? Estou com essa sensação com relação a tendência 50's. Eu sei que falar de vintage e retrô como tendência dá sono, afinal isso deixou de ser novidade em 2002. Por isso mesmo não faço este post pra falar sobre como é interessante pegar as "peças da vovó com cheirinho de naftalina", mas, sim para falar sobre que peças e inspirações vintage vão estourar agora. Depois do reinado dos anos 80, que influenciaram o design de aparelhos eletrônicos, os dj set, as camisetas, os filmes... acredito que agora é a vez da década do "American Way of Living".

clique nas imagens para ampliá-las

Vogue Gioello - Outubro 2010
fotografia: Sofia Sanchez e Mauro Mongiello




Candy colors, unhas redondas pintadas de cores vibrantes, batom vermelho impecável e acessórios de cabeça (tiaras, casquetas, chapéus..) são as apostas da Vogue Gioello (edição de acessórios da Vogue Italia).

Vogue Italia - Julho 2010
modelo: Dioni Tabbers
fotografia: Ellen Von Unwerth







A Vogue Beleza italiana faz referência clara a Sofia Loren. O editorial, que abrange tanto a década de 50 quanto a de 60, destaca o delineador bem marcado nos olhos e os penteados da época.

Vogue América - Julho 2010
modelos: Natalia Vodianova e Ewan McGregor
fotografia: Peter Lindbergh











Nesse editorial deslumbrante a Vogue América apresenta a glamourosa vida de uma dona de casa granfina da década de 50. Saias rodadas, muitas jóias, batom vermelho precisamente aplicado, sobrancelha pintada e alfaiataria são alguns dos fatores que conferem a atitude ladylike dessa intrigante personagem.

Katie Holmes caracterizada como Jackie Onassis, sua próxima personagem no cinema
(fotos de paparazzi)

Drew Barrymore
foto de paparazzi - 30/05/2010
Louis Vuitton - Campanha Outono 2010
modelos: Christy Turlington, Natalia Vodianova e Karen Elson
fotografia: Steven Meisel






Saias amplas, cinturas marcadas, sapatos com laço, maquiagem discreta e um rabo de cavalo muito bem executado foram os ingredientes da Louis Vuitton para recriar a década do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário